Rápido, habilidoso e com o cabelo estiloso, o atacante Rogério, contratado pelo Bahia, facilmente ganhou o apelido de “Neymar do Nordeste”. A alcunha ganhou força quando o jogador, até então no Vitória, se transferiu para o São Paulo. A ligação com o astro do Paris Saint-Germain é lembrada até hoje segundo o Bahia Notícias. “Neymar do Nordeste!”, gritava o volante Nilton para Rogério, na saída do Fazendão.

 

Durante entrevista de apresentação na terça (8),ele falou da situação e rechaçou o apelido. “Esse apelido pegou no São Paulo, a torcida botou esse apelido. Aí ficou. Independente disso, sou Rogério e quero fazer história no Bahia com o nome Rogério”, declarou. Rogério garantiu que pode atuar em outras faixas para ajudar o técnico Moreira a armar a equipe.

 

“Acho que jogador hoje no futebol, que está moderno, tem sempre que estar adaptado para qualquer função. Fiz várias vezes a função de nove, meia, ponta, tem que estar adaptado. O que o professor precisar, estou apto para fazer”, explicou. Rogério deve ser uma das atrações da estreia do Bahia na temporada, marcada para a próxima quarta-feira (16), às 20h30, contra o CRB, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.