Mario Agra / Câmara dos Deputados

Os deputados federais Nikolas Ferreira e André Janones quase foram às vias de fato, na última quarta-feira (5), na Câmara dos Deputados. O episódio, motivo de reprimenda em qualquer parlamento do mundo, no entanto, fez o bolsonarista faturar nas redes sociais. A informação é da coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.

A coluna de Amado aponta que apenas na quarta-feira, Nikolas conseguiu 132.404 novos seguidores no Facebook e no Instagram, segundo um levantamento da agência de marketing digital Ativa Web. O bolsonarista, segundo análise da agência, vem “dando uma surra” nas redes em Janones, que se considera um especialista na área.

Ainda segundo o Metrópoles, o levantamento levou em consideração também as últimas dez postagens de cada deputado. Enquanto a taxa de engajamento de Janones é 1,11%, a de seu adversário é de 8,478%. Isso se deve também à quantidade de seguidores que cada um tem. O primeiro possuía até quarta-feira 2.285.602 seguidores. Já o segundo tinha 11.123.699.

O parlamentar bolsonarista teve, em média, 925.755 curtidas e 51.183 comentários em cada publicação. Já os dados de Janones são mais modestos, segundo o levantamento da Ativa Web. A sua média por publicação foi de 22.557 curtidas e 2.720 comentários, acrescenta o Metrópoles. Bahia.Ba