Nesta terça-feira (19), o Bahia comemora 30 anos da conquista do título brasileiro de 1988. Nos últimos dias, os jogadores que participaram da conquista e o técnico Evaristo de Macedo tem celebrado o aniversário da conquista com festejos ao lado do torcedor. Volante da atual equipe tricolor, Nilton fez questão de valorizar tudo que vem sendo feito para reforçar a história do clube.
“Quando levanta o caneco, coloca a estrelinha, sempre serão bem recebidos, o clube sempre estará com as portas sempre abertas. Essa homenagem que fizemos com o nome dos jogadores… Usei a camisa com o nome de Paulo Rodrigues. Homenageei com o gol. Não sei se era matador, mas passou um pouco de sorte. Bacana isso. Nós estamos defendendo o Bahia, sabendo da história, o que eles representam, bacana dar continuidade. Eles escreveram a história deles. Nós temos a oportunidade de escrever a nossa história. Uma equipe grande, campeã, temos que dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito”, declarou.
Umas dessas homenagens aconteceu no último domingo (17). Milhares de tricolores deixaram o jogo contra o Vitória da Conquista de lado para ir atrás do trio elétricolo para saudar os ídolos. Autor de um dos gols no jogo do Baianão, Nilton exaltou a festa.
“Acabei vendo vídeos, fotos. Alguns torcedores me mandaram nas redes sociais, falando que não viram o jogo, mas que ficaram felizes pelo gol. Bacana para ver a importância, a mobilização que acaba acontecendo. Bacana esse laço. O nosso 12º jogador estava aproveitando e a gente arregaçando as mangas. A gente tem que aproveitar esses momentos marcantes e desfrutar”, indicou.
O Bahia se prepara para uma decisão na próxima quinta-feira (21). Pela Sul-Americana, o Esquadrão de Aço enfrenta o Liverpool, no Uruguai, com a necessidade de um triunfo por dois gols de diferença para seguir adiante segundo o Bahia Notícias. Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia