Dupla de Fabiano, o cantor César Menotti falou sobre a polêmica envolvendo sua saída do quadro “Dança dos Famosos”, do Domingão do Faustão. Em entrevista ao programa Tô na Pan, ele confirmou que foi retirado da competição por causa do peso. O músico, no entanto, disse estar encarando a situação de maneira “tranquila”.

“Após a última entrevista que fiz, minha assessora me ligou e informou que eu não estaria mais por causa da obesidade. Mas já quero deixar bem claro que isso não me chateou me nada. Estou de boa. Só ri da situação porque será que ninguém viu desde o começo, quando me convidaram, que eu era gordo?”, ironizou.

“Eu tenho residência em São Paulo, mas tinha alugado um local bem perto da Globo. Já tinha me programado para passar esse tempo em São Paulo. Não danço nada e aceitei porque queria quebrar essa limitação”, completou. Em 2013, o artista participou do quadro de emagrecimento “Medida Certa”, do Fantástico. Na ocasião, emagreceu 23kg. Porém, dois anos depois, ele já tinha engordado recuperado e ultrapassado o peso anterior.

A Globo não se manifestou oficialmente, mas, de acordo com a Quem, a medida teria sido tomada para evitar que o cantor, que está no grupo mais suscetível ao Covid-19, não colocasse sua saúde em risco. Durante a pandemia da novo coronavírus, o sertanejo tem se utlizado de piadas autodepreciativas para lidar com seu peso, relacionando diretamente à comida.

Com esse “humor”, Menotti viu sua popularidade nas redes sociais aumentar consideravelmente. “Transformar a opressão em piada é uma estratégia de muitas pessoas gordas para tentar lidar com a gordofobia. O que elas não se dão conta é que estão reforçando um dos estereótipos mais atrelados a elas, que é o da pessoa gorda engraçada”, explicou a pesquisadora do corpo gordo, doutora em Comunicação, Agnes Arruda, ao Correio. por Júnior Moreira Bordalo