EC Bahia

Um dos destaques do Bahia no triunfo sobre o Avaí, que colocou a equipe no G-6 do Campeonato Brasileiro, o lateral Nino fez elogios ao trabalho de Roger Machado e também ao elenco tricolor. O atleta, que marcou um gol de fora da área na partida, concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira e afirmou que o grupo “deu liga”.

– Esse nosso grupo é… Como se fala, deu liga. Roger chegou, ajeitou bastante nossa equipe, principalmente ali atrás. Agora deu aquela fechada ali atrás. Espero manter sem tomar gol durante esse final de campeonato – afirmou.

Com a vitória sobre os catarinenses, o Bahia chegou a 37 e assumiu a 6ª colocação, mesma pontuação do Inter, que está uma casa acima. O próximo adversário do Tricolor é o Athletico-PR, partida marcada para este sábado, na Arena Fonte Nova.

O triunfo é fundamental para se manter no G-6, já que o São Paulo tem um ponto a menos que o Bahia. Por isso, Nino afirma que o desafio agora é se manter entre os seis primeiros colocados.

– Agora que entrou no G-6 tem que lutar para se manter. Não adianta só chegar e deixar escapar. Tem que chegar e se manter. O difícil é se manter e a gente espera manter o campeonato que vem fazendo. A cada jogo dar o nosso melhor. Creio que a gente vai fazer um grande jogo – disse.

A gente sabe que chegar no G-6, todos nós queremos manter ali. A gente vai fazer de tudo para permanecer e buscar essa vaga na Libertadores

O Athletico-PR não tem grandes pretensões no campeonato, afinal já conquistou a vaga na Libertadores por ter sido campeão da Copa do Brasil. Dessa forma, Nino acredita que a equipe vem a Salvador sem grandes responsabilidades.

– A gente sabe que eles não vão jogar com aquela responsabilidade. Já foram campeões, estão com vaga na Libertadores. Então, a responsabilidade deles agora é nenhuma. A gente que tem a responsabilidade, jogando dentro de casa, e tem que dar o nosso melhor – disse Nino. A partida entre Bahia e Athletico-PR está marcada para 19h. Globoesporte