EC Bahia

O lateral-direito Nino está de volta aos treinos com bola e reforça o Bahia na partida contra o Flamengo, marcada para domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Foram quase duas semanas fora de ação por conta de uma lesão no tornozelo. Durante o período, o jogador tricolor perdeu os jogos contra Cruzeiro e Chapecoense, e assistiu de longe a equipe baiana chegar a sete partidas sem triunfos na temporada.

Eleito para conceder coletiva na tarde desta quarta-feira, Nino garantiu que está totalmente recuperado. Ele fez comentários sobre o período de tratamento, que não se limitou a atividades realizadas nas dependências do Fazendão.

– Sim [estou recuperado], graças a Deus. Foi um trabalho muito forte junto com os fisioterapeutas, que me ajudaram bastante. Voltei a treinar junto com o grupo. Se Deus quiser poderei fazer um grande jogo contra o Flamengo. (…) Foi tratamento em dois turnos aqui no clube e um turno em casa. Trabalhando forte na fisioterapia para recuperar o mais rápido possível. Agora estou recuperado e pronto par ao jogo – disse Nino.

O retorno ocorre no momento em que o Bahia anuncia a contratação de um novo concorrente para Nino. Emprestado pelo Porto, João Pedro assinou contrato até o fim de 2020. Será a segunda passagem do lateral pelo Tricolor. No ano passado, ele passou seis meses em Salvador e disputou posição com Nino, que elogiou o novo reforço tricolor.

– Jogador excelente. Grande amigo, vai ajudar o grupo, a equipe. Está aqui para nos ajudar no restante do campeonato. No jogo de domingo, Nino deverá ter pela frente o lateral Filipe Luís, que ganhou a Copa América 2019 com a Seleção Brasileira, foi contratado pelo Flamengo e deve estrear no fim de semana. O jogador tricolor projetou um bom confronto individual.

– Encontro entre dois laterais. Eu gosto muito dele. Vai ser um duelo muito bom. Além de encerrar o jejum de sete jogos sem vencer, o Bahia tentará no domingo acabar com um tabu. A última vez que o Tricolor levou a melhor sobre o Flamengo no Campeonato Brasileiro foi em 2014, ao vencer o Rubro-Negro por 2 a 1. Emanuel Biancucchi marcou os dois gols do time baiano. Globoesporte