Agência Brasil

Uma jovem furou a blindagem do cercadinho montado para receber apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, e irritou o mandatário ao usar um verso bíblico para questionar suas atitudes e o chamar de “farsa”.

De acordo com informações do jornal Estado de Minas, a jovem em questão é a estudante Hadassa Gomes, de 19 anos, que viralizou nas redes após o incidente. Para atrair a atenção de Bolsonaro ela citou uma passagem da bíblia de João 8:32, muito usada por ele e seus aliados.

“Presidente, posso falar um verso bíblico para o senhor? É aquele verso que o senhor diz que gosta muito, e eu também – é um dos meus favoritos. ‘Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará’. E a verdade é Jesus, a verdade é justiça, a verdade é honestidade. E sabendo disso, dá para considerar que o senhor é uma farsa, presidente”, declarou a jovem.

“Você veio aqui para falar isso?”, disse Bolsonaro. “Não, eu vim questionar o senhor”. No que ele retrucou: “Você usa a palavra da bíblia para vir me questionar aqui?”. E Hadassa, então, rebate mais uma vez: “Sim, aquele que crê na Bíblia também questiona. Presidente, mas o senhor não é o fortão? Vai fugir da pergunta, presidente?”.

Irritado, Bolsonaro se afasta da estudante, que insiste: “Presidente, mas o senhor não é o fortão? Vai fugir da pregunta, presidente?”. Bolsonaristas tentam afastar a jovem, mandam que ela fique quieta e seja tirada do local. No meio da confusão, ela diz ainda que ele “não é Deus” e pergunta se “rachador deve ir para a prisão”. Aos apoiadores, após o constrangimento, o chefe do Executivo provocou: “Pode ter certeza que é filiada ao PT”.

Em entrevista ao Estado de Minas, Hadassa Gomes afirmou que foi abordada por seguranças após a gravação do vídeo. “Os seguranças fizeram força com o corpo para me tirarem de lá. Tentaram pegar meu celular várias vezes, mas eu não deixei”, disse. “Eles falaram que eu só saía de lá com os vídeos apagados”, contou.

Ao ser questionada se sentiu medo, ela confirmou: “Eu fiquei pensando que era algo maior do que eu. Se tem gente para elogiar, tem que ter gente pra discordar. O questionamento e o confronto com ele são muito necessários, então eu não deixei o medo me impedir de falar o que é a verdade”, argumentou.