Quem esteve no estúdio no Portal Infosaj/TV Recôncavo nesta sexta-feira (6), foi o cantor Yuri Pithon. Em entrevista ao apresentador Gildásio Cavalcante, ele falou um pouco da sua história como cantor ao longo desse anos. Disse que a música é uma coisa dinâmica a cada dia já que surge a todo momento grandes novidades. Além de lembrar dos diversos acontecimentos durante a sua trajetória, falou de algumas músicas de sucesso. Em dezembro deste ano, quando é comemorado o “Dia Nacional do Samba”, Yuri gravou seu primeiro samba intitulado: Será verdade”. Natural de Santo Antônio de Jesus, começou seus primeiros acordes sonoros aos 10 anos de idade sob a influência do seu pai Kito Sampaio, exímio violonista erudito.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA COM O CANTOR YURI PITHON

No Portal Infosaj, Yuri Pithon conta um pouco da sua carreira artística como cantor e fala do seu primeiro samba, intitulado: "Será verdade"

Durante entrevista no Portal Infosaj, Yuri Pithon também falou de vários acontecimentos na sua carreira e disse: “a música é uma coisa dinâmica”

Posted by Infosaj Tvrecôncavo on Friday, December 6, 2019

Participou do Primeiro Festival de Inverno da Bahia, realizado na cidade de Vitória da Conquista, no ano de 1986 e gravou seu primeiro álbum musical o Long Play “Gotejar”, uma produção independente que lhe garantiu posteriormente um contrato com a gravadora Continental Chantecler em São Paulo. Na Continental, gravou o LP Xamego, e a música Bata Rendada e Xamego foram umas das mais executadas no Brasil, elevando com isso Yuri Pithon em todo território nacional.

O LP Xamego foi lançado na França através da gravadora francesa DM Produtions e o álbum foi bastante executado pelas rádios parisienses. Participou do Troféu Caymmi e foi contratado pelo Bloco Traz a Massa, onde se apresentou no carnaval de Salvador e em micaretas do estado da Bahia. Em 1993 grava seu terceiro LP Batuque na Palma da Mão, com um repertório eclético, com raggaes, merengues, salsas e baladas. Em 2005 lança o CD Fragmentos, em 2008, O CD Meu Amor, e posteriormente o CD e DVD Yuri Pithon 20 anos. Em 2019 lança o CD Meu Amigo.