Recém chegado no PR (Partido Republicano) para disputar as eleições municipais de 2020, o ex-deputado federal Irmão Lázaro fez um gesto de paz ao governador Rui Costa (PT), quem tratou como adversário político nas eleições de 2018.

“Não tenho nada contra o governador”, disse Lázaro em entrevista ao Bahia Notícias nesta última quarta-feira (20). O ex-parlamentar foi adversário dos candidatos ao Senado de Rui enquanto era do PSC e defendeu que agiu de forma “lícita” como oposição.

“Nesse momento saímos da campanha e digo que não tenho desavença política ou pessoal com o governador, com quem me relaciono bem”, surpreendeu Lázaro. O pastor evangélico se filiou ao PR baiano que atualmente faz parte da base do petista.

Apesar do gesto, Lázaro nega que tenha migrado para a base de Rui. “Me decreto na base de ACM Neto”, revelou. Nesta sexta (21) o Bahia Notícias, em parceria com o Grupo Metrópole, publicou a primeira pesquisa eleitoral do pleito municipal de 2020. No estudo, Irmão Lázaro despontou como um dos favoritos para suceder ACM Neto no Thomé de Souza segundo o Bahia Notícias. Foto: Reprodução / Marcos Frahm