Após as chuvas que têm marcado os últimos dias, moradores da cidade de  Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, passaram na sexta-feira (23), calculando os prejuízos deixados pela grande quantidade de água acumulada. Casas destelhadas,  pontos de alagamento e muita lama marcaram o final da semana na cidade. Moradores em situação de risco estão sendo direcionados à pousadas. De acordo com dados divulgados pelo município, desde quinta-feira (22), a cidade acumulou  83,7 milímetros de chuva. Ao longo de toda semana foram  250 milímetros. Este é aproximadamente o volume esperado para todo o ano de 2021 na cidade.

Conforme divulgou o Blog do Marcos Frahm, alguns moradores tiveram que abandonar suas casas. A prefeitura informou que um  trabalho conjunto entre as secretarias de Desenvolvimento Social e Infraestrutura, está direcionando as pessoas em situação de risco à pousadas e à casa de familiares. Alguns pontos de alagamento foram registrados na cidade. A gestão informou que, em caso de emergência,  a população deve entrar em contato através do número 73-98834-0443. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que as chuvas na cidade percam força no domingo (25).

Chuvas em Ubaíra

Uma chuva forte causou alagamentos e transtornos para moradores de Ubaíra, na sexta-feira (23), Segundo a prefeitura, três famílias foram orientadas a deixar os imóveis. Por causa da força da água, a ponte que fica no Riacho de Areia, zona rural da cidade, desabou. A ponte liga o povoado de Três Braços ao centro do município, e é usada por feirantes para transportar produtos. A prefeitura informou que há uma estrada alternativa, que será utilizada até a reconstrução da ponte. Moradores registraram vários pontos de alagamento na cidade, e segundo a prefeitura, parte do muro de um estádio desabou. A Defesa Civil do município realiza levantamento para contabilizar os danos causados pela chuva. Ainda segundo a gestão local, a chuva começou na quarta-feira (21), mas se intensificou nos dois últimos dias.

Chuva deixou ruas alagadas em Ubaíra, nesta sexta-feira (23). — Foto: Redes Sociais