O começo de semana será ainda mais preocupante na Toca do Leão. Além do clima pesado pela derrota para o São Bento, no sábado, por 3 a 1, o Vitória sofreu outro revés por conta desse resultado. Na tarde de ontem, após o apito final no duelo entre América-MG e Sport, o Vitória caiu mais uma posição na tabela de classificação e entrou na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Horas depois, o clube anunciou a demissão do técnico Cláudio Tencati.

A confirmação da entrada na zona aconteceu no início da noite de ontem, mas já era sabida desde a noite de sábado. Com o resultado vexatório no Barradão e o triunfo do Vila Nova sobre o Botafogo-SP, por 1 a 0, qualquer resultado entre América-MG e Sport resultaria na entrada do Vitória na zona de rebaixamento. O time pernambucano venceu por 2 a 1, pulou para a sétima colocação e empurrou o Vitória para a 17ª colocação.

A situação delicada do time, que busca uma reestruturação no meio do ano, aumentou a pressão e causou a demissão de Tencati. Após a mudança na presidência e o afastamento de alguns jogadores, o treinador foi o alvo da vez.

Mesmo ciente da possibilidade de ser demitido, Tencati falou sobre os planos para o futuro do time. De acordo com ele, as metas estipuladas antes da Série B não estão sendo cumpridas. Por isso, hora de lutar ainda mais pelos resultados. Um problema que cairá nos colos do novo treinador.

– A gente tinha compromisso de buscar pontos diante do Guarani. Temos metas a cumprir internamente. Tinha estipulado metas a curto prazo. A cada três jogos atingir x pontos. Isso não está sendo atingido. Cada jogo se torna obrigação. Se puder ser com vitória, melhor ainda, porque senão a nossa situação fica muito complicada – afirmou.

A primeira chance para sair da zona de rebaixamento será no próximo fim de semana. O Vitória vai enfrentar o Atlético-GO, fora de casa, pela quinta rodada da Segunda Divisão. Globoesporte Foto: EC Vitória