A candidatura de Antônio Brito (PSD) na chapa de Rui Costa pode não passar de balão de ensaio. A informação é de um importante pessedista diante da informação veiculado pelo BNews. Brito pode ser uma alternativa do PSD para compor a chapa, num campo em que o presidente da ALBA, Angelo Coronel, nadava de braçada.

 

Em conversa com o BNews, o presidente do PSD, senador Otto Alencar, não corrobora com a informação de a candidatura de Brito é balão de ensaio, mas diz que o deputado se mostrou interessado em compor a chapa, mas a primazia é de Coronel. “Ele falou comigo en passant, mas acho que Coronel está mais em condição de representar o partido”, assinalou.

 

O único problema concreto do PSD, se é que se pode chamar isso de problema – é a vaga que será oferecida ao partido. Se a de vice ou Senado. Tudo vai depender da definição do vice-governador João Leão (PP). Segundo Otto Alencar, Leão é quem irá decidir qual espaço que quer na chapa. “Ele me ajudou muito na campanha de 2014. E eu jamais farai isso com ele. Leão é quem vai escolher “, afirmou segundo informações do Bocão News.

 

Em conversa nesta quarta com o BNews, Ângelo Coronel reafirmou o que havia declarado na terça ao programa Se Liga Bocão, da Itapoan FM. “Estive com Cacá Leão [filho de João Leão] e conversamos por duas horas. Ele disse que eu deveria continuar tocando a minha candidatura ao Senado porque João Leão quer continuar ao lado de Rui Costa na vice-governadora”, falou. O BNews tentou diversas vezes falar com Cacá, mas o celular estava desligado.