Em A Dona do Pedaço, Maria da Paz (Juliana Paes) marca uma reunião com o gerente da empresa do bufê de casamento – sem saber que ele é um pilantra pactuado com Régis (Reynaldo Gianecchini) – e acaba levando um bolo. Kim (Monica Iozzi), então, toma a atitude de procurar o homem no endereço informado no cartão. Mas, ao chegar lá, acaba descobrindo que o tal bufê favorito de Gladys (Nathalia Timberg) nunca existiu.

Desesperada, a boleira tira satisfações com o noivo: “Tem que me explicar, Régis. Você me apresentou esse homem.” “Ele fez festas pra minha mãe… Ah, já sei…”, ele começa a inventar. “Minha mãe. Aprontou de novo. Ela acha que é uma forma de adiar o casamento, com certeza”, continua Régis.

A empresária “engole” a desculpa, mas isso não afasta seu nervosismo. Afinal de contas, já é véspera do casamento e ela não tem o que servir para seus convidados. É aí que Abel (Pedro Carvalho) aparece e oferece uma saída:

“Maria da Paz, inteirei-me de tudo. Posso ajudar. Sou ou não sou um chef? Sou um ás na pastelaria, mas também sou excelente em pratos salgados. Há pratos portugueses que sei preparar muito bem.” “Um prato que sei preparar em quantidade é arroz de marisco. Posso fazer bolinhos de bacalhau de entrada… e outros acepipes”, ele sugere.

Fingindo preocupação, Régis pergunta se Abel vai dar conta de cozinhar para tantos convidados. Ele garante que sim, caso tenha a ajuda dos funcionários da Bolo da Paz. “Mas dá conta da comida e do bolo…?”, se aflige Maria. “Vai ter um lindo casamento, Maria da Paz”, promete o português. Gshow