O Instagram iniciou na última quarta-feira (17), os testes para retirar a visualização da quantidade de curtidas de uma publicação. De acordo com a plataforma, a intenção é que “os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem”. Aqui no Brasil, três personalidades dominavam o recurso.

Segundo levantamento feito pela Airfluencers, empresa de marketing de influência, divulgado pelo Meio & Mansagem, nos últimos 90 dias, os influenciadores brasileiros que mais entregaram um total de curtidas em seus posts feito até esta quarta foram Hugo Gloss (250 milhões) – que tem um perfil voltado para notícias de entretenimento-, Neymar (149 milhões) e Anitta (98 milhões).

O jornalista tem 13,2 milhões de seguidores. Já o jogador possui 122 milhões e a cantora 39, 6 milhões. Entre os que mais renderam comentários estão: Laura Brito, influenciadora de beleza, que conquistou 3,7 milhões de comentários nos últimos três meses. Em segundo está Hugo Gloss, 3 milhões e por seguinte está Mari Maria, 1,9 milhões. Vale pontuar que essa opção é restrita apenas aos amigos no perfil do jogador de futebol.