ssp

A nova sede das Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos-os-Santos (BTS) foi inaugurada na manhã desta terça-feira (5), durante cerimônia na capital baiana. Com a entrega, a Secretaria da Segurança Pública chega a 51 unidades entregues somente em 2023.

A solenidade contou com a participação do vice-governador do estado, Geraldo Júnior, do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e dos comandante e subcomandante da PM, coronéis Paulo Coutinho e Nilton Machado, respectivamente.

Sob o comando do major Joel Batista Batalha, a nova sede da unidade faz parte do Programa de Modernização das Estruturas de Segurança Pública, e teve o investimento de R$ 2,3 milhões do governo do Estado. Ela está localizada na Vila Policial Militar do Bonfim.

O novo espaço chega para dar mais conforto para os servidores que reforçam o trabalho ostensivo na cidade, dando apoio às unidades do Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC) BTS.

O espaço conta com salas para comando e subcomando, de apoio operacional, vestiários masculinos e femininos, sala de videomonitoramento, copa, novo mobiliário e equipamentos tecnológicos.

“As Rondesps têm um papel fundamental no apoio as unidades ostensivas que fazem a proteção dos baianos, por isso não poderiam ficar de fora do Projeto de Modernização das Estruturas. Esse é um investimento que influencia diretamente nos desempenhos policiais, pois oferece mais conforto e dignidade para os profissionais que se arriscam, diariamente, na defesa da sociedade”, declarou Marcelo Werner, secretário da SSP.