O secretário de Trânsito e Transporte (SMTT) de Santo Antônio de Jesus, Ruy Tourinho, foi o entrevistado desta sexta-feira (31), no ‘Direto da Redação’ do Portal Infosaj/TV Recôncavo. Na pauta, revitalização asfáltica e sinalização de ruas, agentes de trânsito, fechamento de ruas no centro da cidade, ações da Prefeitura em meio a covid-19, ação da SMTT e muito mais. Ao iniciar a entrevista, Ruy diz que Santo Antônio de Jesus é um polo regional e muitas pessoas de outros municípios precisam vir até a cidade, ou a procura de serviços ou realizar compras. Ele diz que a Prefeitura fez recentemente a revitalização asfáltica de diversas ruas e disse que agora será o momento dessas ruas receberem sinalização de trânsito. O secretário também falou sobre o auxílio para motoristas do transporte alternativo e escolar. Disse que essa ação é da Secretaria de Ação Social e que a participação da SMTT no auxílio vai ser apenas para julgar quem terá direito ou não ao benefício. Ruy afirmou que desde o começo da pandemia, o efetivo de agentes de trânsito nas ruas aumentou. Também falou sobre a sinalização na Praça Duque de Caxias e Feira Livre, uma parceria com a Secretaria de Agricultura do município.

Veja o ‘Direto da Redação’ desta sexta-feira (31); como convidado, recebemos o secretário de Trânsito e Transporte Ruy Tourinho

Posted by Infosaj Tvrecôncavo on Friday, July 31, 2020

Ele ainda avalia o fechamento de ruas no centro da cidade e explica as mudanças que foram feitas após decreto que permitiu a abertura do comércio. Como cidadão, o secretário disse que não queria está na pele de nenhum prefeito nesse momento de pandemia, mas elogiou as atitudes do prefeito Rogério Andrade que tem tomado decisões de forma lúcida junto com o secretário de Saúde Dr. Leandro Lobo, quem chamou de equilibrado e disse que Santo Antônio de Jesus só tem a ganhar. Ao falar sobre o comitê de crise que conta com diversos segmentos da sociedade, convocado pelo prefeito Rogério Andrade, Ruy diz que o gestor busca decisões equilibradas para manter saúde e economia e garante que o prefeito tem ouvido os integrantes do comitê. Como secretário da SMTT, Ruy conta que todos os dias, a partir das 6h, já está na Secretaria e diz que tem conversado com os agentes de trânsito para que ouça mais os condutores, que o momento é difícil e que a instrução é para que os agentes auxiliem em vez de punir, mas fez questão de pedir aos motoristas que obedeçam as sinalizações de trânsito. O secretário também explicou como está funcionando as barreiras sanitárias nas entradas da cidade. Por fim, destacou algumas ações da atual gestão.