Um pai, de 73 anos, e o filho dele, de 43, foram presos em Nova Viçosa, extremo sul baiano, na quarta-feira (3). Os dois foram detidos na operação ‘Defesa Rural’, deflagrada pela 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas) e pela 89ª Companhia Independente da Polícia Militar. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a dupla era suspeita de roubos e furtos de insumos agrícolas.

José Antonio de Almeida Gama, 43 anos, e o pai, Honorato Ferreira Gama, 77, foram encontrados em uma fazenda no distrito de Colonia. Com José Antônio foram encontrados seis espingardas, munições, bombas de irrigação, motores de pulverização e uma motocicleta roubada na cidade de Aracruz, Espírito Santo. Já com Honorato, a polícia encontrou cinco armas calibres 12, munições e cerca de R$ 2,3 mil.

“Vínhamos recebendo informações sobre eles. As denúncias também informavam que eles andavam armados. Eles não conseguiram provar a origem dos materiais, sendo, assim, tudo indica que são provenientes dos roubos e furtos que cometiam”, contou a coordenadora da 8ª Coorpin, Valéria Fonseca Chaves. José Antonio foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e receptação e segue preso na 8ª Coorpin. Honorato Gama pagou fiança e foi liberado.