EC Bahia

O Bahia que se imaginava brigar por uma das vagas na Libertadores luta, neste momento no Campeonato Brasileiro, a quatro rodadas para o fim do primeiro turno, contra a zona de rebaixamento. E para não se complicar ainda mais, faz confronto direto contra o Z-4 nesta sexta-feira. Em Goiânia, o Tricolor, precisando pontuar para deixar últimas posições, enfrenta o Goiás.

Em 17º lugar, com 15 pontos, o Bahia deixa a zona de rebaixamento nesta sexta-feira em caso de empate ou vitória. Isso porque o Coritiba, que está logo na primeira posição fora do Z-4, tem um ponto a mais, mas saldo de gols pior. O Tricolor tem seis pontos a mais que o Goiás, lanterna da competição e que tem dois jogos a menos.

O jogo de logo mais vai ser o sétimo de Mano Menezes à frente do Bahia. Dessas partidas, o Tricolor venceu duas, perdeu cinco e tem a incômoda marca de 28,5% de aproveitamento. A boa notícia é que Mano disse ao longo da semana que encontrou uma base titular. Situação importante na busca por melhor desempenho.

Por isso, a tendência é que o treinador mantenha o time do último jogo, contra o Fluminense. O provável Bahia para logo mais tem: Douglas; Ernando, Lucas, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Clayson, Rossi e Gilberto. Em recuperação de lesão, o meia Rodriguinho segue fora.

O Jogo

Goiás x Bahia, 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Quando: sexta-feira, 16 de outubro;
Local: estádio Hailé Pinheiro, Goiânia;
Horário: 20h (de Brasília);
Time provável: Douglas; Ernando, Lucas, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Clayson, Rossi e Gilberto;
Desfalques: Rodriguinho e João Pedro se recuperam de lesão;
Pendurados: Daniel, Gregore, Juninho Capixaba e Marco Antônio;
Arbitragem: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) apita o jogo auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ). Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ) é o árbitro de vídeo, que tem como assistentes Alisson Sidnei Furtado (TO) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ). (Globoesporte)