EC Bahia

Desfalcado de jogadores importantes em razão da Covid-19, o Bahia teve um time com novidades na noite desta terça-feira, diante do Unión Santa Fe, pela Copa Sul-Americana. Entre elas, a que chamou mais atenção foi a presença do volante Ramon, que se destacou pela equipe e foi importante no empate em 0 a 0 que deu a classificação para o Tricolor.
Ramon foi o jogador do Bahia escolhido para conceder entrevista coletiva ao lado do auxiliar técnico Cláudio Prates, que, mais uma vez, substituiu Mano Menezes. E o volante tricolor não escondeu a felicidade pela nova oportunidade e classificação do time.

– Fico muito feliz pela oportunidade, o professor Mano [técnico Mano Menezes] e o Claudinho [auxiliar Cláudio Prates] me deram total confiança para a função. O grupo é um só. Jogadores treinam e todos têm que estar prontos. Não foi diferente. O pessoal que não vinha jogando entrou e deu conta do recado. Isso agrega ao grupo. O grupo é forte. Tem totais condições para almejar coisas grandes na Sul-Americana e se reerguer no Brasileiro – disse Ramon.

Ramon reconheceu o jogo difícil do Bahia, que sofreu até os minutos finais, apesar de ter um jogador a mais. Para ele, o resultado foi importante para a confiança do grupo também no Campeonato Brasileiro, competição em que a equipe tem oscilado.

– Acredito que essa classificação nos dá mais confiança para seguir lutando para subir na tabela no Brasileiro. Partida difícil, o time deles se soltou bastante. Eles atacaram bastante. A gente se defendeu. A gente procurou uma estratégia defensiva para segurar o ímpeto deles em casa. Com certeza, a classificação nos dá confiança para a sequência do Brasileiro, que é difícil, e a gente precisa se reerguer na tabela.

Agora o Tricolor aguarda o próximo adversário. O time espera o vencedor de Defensa y Justicia x Vasco. O jogo de ida terminou em 1 a 1, e as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, no Rio de Janeiro.

– O Vasco é um time brasileiro, a gente conhece mais. Mas, nessa altura, não pode escolher adversário. Quem vier a gente vai estar pronto. Vamos estudar o adversário, montar a melhor estratégia para cada jogo e, se Deus quiser, a gente vai sair com o trinfo na próxima fase – completou Ramon. O Bahia volta a campo neste sábado, contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. (Globoesporte)