Foto: Thiago Pereira

A Cidade Tricolor, novo centro de treinamento do Bahia, ganhou uma data oficial de inauguração. Em comunicado para a imprensa, nesta terça-feira, a assessoria do clube informou que a estrutura terá os portões abertos no dia 11 de janeiro, data em que os sócios do clube poderão fazer uma visita para conhecer as dependências do local que substituirá o Fazendão. Na última segunda-feira, o vice-presidente Vitor Ferraz havia anunciado que o CT seria aberto no dia 10 de janeiro.

  • A gente está na reta final das obras de requalificação da Cidade Tricolor. Obra extensa, grande, tínhamos vários problemas para viabilizar a utilização. Problemas estruturais, mas esses problemas foram superados e estamos na reta final da entrega do CT. A solenidade da inauguração está marcada para o dia 10 de janeiro. Vamos abrir as portas do CT para que os sócios possam comparecer e ver o que vamos oferecer para nossa equipe. É uma mudança de patamar que vai nos colocar entre os cinco principais clubes do país em termos de estrutura para treinamento – disse Ferraz em entrevista para o programa de rádio do Bahia.

Apesar da inauguração estar marcada para o dia 11 de janeiro, os jogadores devem começar a trabalhar no centro de treinamento antes. A reapresentação do grupo comandado por Roger Machado está marcada para o dia 6. A tendência é que toda a pré-temporada seja realizada na Cidade Tricolor.

  • Já esta semana, o setor administrativo do clube começa a sua mudança. Hoje estava fechando algumas caixas com documentos e materiais. Muita gente já fez isso. A expectativa é que nessa semana a gente esteja alocado na Cidade Tricolor. No dia 6 de janeiro, a expectativa é que o elenco profissional inicie os trabalhos no novo CT. Estamos trabalhando com esse cronograma, para começar 2020 com casa nova – completou Ferraz.

Ferraz também anunciou que as obras na Cidade Tricolor não param com a inauguração da estrutura. Ele prevê que, no futuro, o centro de treinamento ganhará novas áreas que poderão ajudar o clube a subir de patamar.

  • A Cidade Tricolor será um equipamento em eterna expansão. Não será um equipamento acabado. Planejamos fazer muita coisa lá. Nos próximos anos muitas novidades vão surgir, na medida que o clube conseguir viabilizar financeiramente. Temos algumas coisas novas que estão sendo implementadas. Além da requalificação do que estava pronto e precisava passar por um processo grande, a gente teve que trocar piso de 90% do CT, refazer a parte de impermeabilização, tínhamos problemas com infiltração. Algumas novidades vamos deixar para o dia da inauguração. Mas posso dizer que teremos duas arquibancadas cobertas, prontas, uma no campo para o futebol profissional e outra no campo da divisão de base, que ficará pronta no fim de janeiro. A do futebol profissional está em fase de conclusão. Falta chegar os bancos, que já adquirimos, para dar conforto ao torcedor que for utilizar aquele espaço. Tem muita coisa bacana. Vamos deixar para mais para frente, para o torcedor conhecer todas as obras que fizemos – finalizou.

Como está de saída do Fazendão, o Bahia abriu uma concorrência para interessados em comprar a área do antigo CT. A venda será feita para o candidato que apresentar a melhor oferta. O centro de treinamento possui uma área de aproximadamente 125 mil metros quadrados. Além do Fazendão, o Bahia também anunciou a venda do terreno que liga a estrutura ao bairro de Jardim das Margaridas, com área de pouco mais de 3,2 mil metros quadrados. Globoesporte