EC Vitória

O técnico Mazola Júnior terá apenas mais um dia para definir como montará o Vitória para a partida contra o Juventude, marcada para terça-feira, às 21h30, no Barradão, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta segunda-feira, o treinador comanda o treino que fecha a preparação da equipe baiana. A questão que mais gera dúvidas na escalação do Vitória está no meio-campo.

Guilherme Rend se recupera de lesão muscular e desfalca o time contra o Juventude, assim como Lucas Cândido, expulso na derrota para o Cruzeiro, na última sexta-feira. Sem dois titulares, Mazola precisará definir como montará o setor. Uma das alternativas para o treinador é a mudança do esquema tático.

Atualmente, o Vitória joga com três volantes e Thiago Lopes mais livre para se aproximar de Vico e Léo Ceará no ataque. Se optar por uma equipe mais ofensiva, Mazola Júnior pode escalar Matheus Frizo e Fernando Neto como uma dupla de volantes, o que abre espaço para um jogador mais rápido para atuar pelos lados do campo, como Ewandro.

A formação com três atacantes se aproxima do time que era escalado por Bruno Pivetti no primeiro turno, assim como o início da passagem de Eduardo Barroca pela Toca do Leão. No caso de manter o sistema tático com três volantes, o técnico rubro-negro terá poucas opções à disposição. Gerson Magrão, que entrou no segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro, é uma delas.

Se for confirmado, o atleta voltará a ser titular após quase dois meses. A última vez que ele começou uma partida foi na derrota para o Botafogo-SP, pela 18ª rodada da Série B. Outro candidato para a vaga de volante é Romisson, que só atuou como titular uma vez na temporada e não entra em campo pela equipe profissional desde a vitória sobre o Sampaio Corrêa, ainda na primeira rodada da competição.

Com 33 pontos, o Vitória ocupa a parte de baixo da tabela de classificação e tem o Z-4 como ameaça. Já o Juventude, adversário desta terça-feira, é o 3º colocado da Série B, com 46 pontos. Para o jogo, o Rubro-Negro deve ser escalado com Yuri; Léo, Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Romisson, Matheus Frizzo, Fernando Neto e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará. (Globoesporte)