Foto: Jorge Jesus/bahia.ba

O governo da Bahia inaugura, na manhã desta segunda-feira (4), mais um equipamento de saúde. A fim de desafogar a fila da regulação, a gestão estadual entrega aos baianos o Hospital Ortopédico, localizado no bairro do Cabula. A unidade, iniciada ainda no governo Rui Costa (PT), terá a capacidade de atender mais de 290 mil pessoas, além disso, também serão executadas mais de 15 mil cirurgias.

“Tudo isso vem de uma proposta de um novo conceito de gestão especializada em Ortopedia do Estado da Bahia. Conduzida pelo Einstein dentro da gestão, mas coordenada integralmente pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia”, iniciou a titular da pasta, Roberta Santana.

Ao discursar falando sobre o novo equipamento, a gestora ressalta que a unidade tem como um dos principais objetivos sanar as longas filas do sistema estadual da regulação para a especialidade. Para além, ela ainda destaca o uso da tecnologia e o emprego da formação de educadores, como um dos diferenciais da unidade.

“Essa concepção vem significativamente para a gente enfrentar os principais números da regulação de ortopedia, em um proposta casada com uma ação de educação, formação e ensino e pesquisa. O grande diferencial que nós temos é a inovação e a transferência de tecnologia com um centro de referência e de treinamento integrado ao funcionamento do hospital”, enfatizou.

Nesse sentido, a secretária estadual revelou que, ao longo dos anos, há possibilidade do hospital ser ampliado para a realização de cirurgias eletivas. A inauguração do equipamento estadual de saúde contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, além dos ministros da Casa Civil, Rui Costa e da Saúde, Nísia Trindade. Bahia.Ba