O Prefeito da Cidade de Mutuípe recém empossado, através do decreto nº 08 de 2017 de 02 de janeiro de 2017, declarou Emergência Administrativa no município. O decreto foi publicado no Diário oficial nesta última segunda feira (02). Segundo o Decreto os motivos são:

 

O encerramento do mandato do ex-prefeito Carlinhos e a necessidade de dá continuidade as atividades fundamentais do município. O novo gestor também alega que a transição do governo foi realizada de forma incompleta, dessa forma implicando na reavaliação do quadro financeiro e administrativo do Município, e a necessidade de medidas administrativas objetivando a continuidade dos serviços essenciais.

 

Diante das necessidades o prefeito municipal resolveu tomar algumas medidas emergenciais como por exemplo, decretou situação de emergência por 45 dias podendo prorrogar por mais 45. Ele ainda autoriza as Secretarias adotar medidas urgentes para atender a situação ora decretada, autorizar a administração pública contratar e adquirir materiais necessários, bem como funcionamento dos serviços básicos sem a necessidade de certame licitatório.

 

O prefeito também resolveu suspender as licenças – prêmio dos servidores públicos concedidas no mês de novembro e dezembro devendo os servidores comparecer no departamento de pessoal até o dia 04 de janeiro de 2017. Fonte: Informações do Vale Mais Notícias.