EC Vitória

O volante Lucas Silva passou as últimas três temporadas na Caldense. Na última semana, deixou a equipe mineira para ser emprestado ao Vitória para a disputa da Série B. No clube baiano, o atleta de 21 anos encontrou um novo ambiente, além de novos companheiros. Para facilitar o processo de adaptação, nada melhor do que uma cara conhecida.

Além de Lucas Silva, o Vitória também acertou junto à Caldense o empréstimo do meia Bruno Oliveira. Apresentado na manhã desta sexta-feira, o volante destacou a presença do amigo, com quem tem um entrosamento de longa data.

– Nós jogamos juntos desde a base. Isso facilita dentro de campo, com movimentações. Acho que vai ajudar dentro de campo – afirmou.

Lucas Silva chega ao Vitória para compor um setor bastante concorrido. Atualmente, o técnico Rodrigo Chagas dispõe de Gabriel Bispo, João Pedro, Guilherme Rend, Maykon Douglas, Cedric, Eduardo e Fernando Neto como opções para o setor de marcação e transição do meio-campo.

O recém-chegado reconhece que terá trabalho para conquistar uma vaga, mas aponta que pode atuar em mais de uma função. Tudo depende das escolhas de Rodrigo Chagas.

– Mais a marcação, mas sei chegar bem no ataque. Preferência, não tenho. Sei jogar nas duas, tanto de primeiro como segundo volante. O que o professor preferir.

– Trabalho, grupo é bom. Os atletas de meio-campo são bem preparados. Acho que será disputa sadia.

No Vitória, Lucas Silva disputará pela primeira vez a Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta se diz preparado para o desafio e vê a Segunda Divisão como oportunidade para adquirir mais experiência.

– Sim, trabalhei muito para chegar até aqui. Bagagem está aumentando, jogamos alguns campeonatos fortes, com clubes que vamos enfrentar na Série B. Espero estar preparado e dar o meu melhor dentro de campo.

O Vitória estreia na Série B no dia 28 deste mês. O adversário será o Guarani, em Campinas. Globoesporte