O entrevistado desta quarta-feira (11), no programa ‘Cara a Cara’ do Portal Infosaj/TV Recôncavo, foi Délcio Mascarenhas (PP), vereador há mais de 30 anos em Santo Antônio de Jesus. Oito vezes eleito, quatro vezes presidente da Câmara e candidato a deputado estadual, não se elegendo, mas obtendo cerca de seis mil votos só dentro do município. E no bate papo com o apresentador Gildásio Cavalcante, Délcio falou sobre sua história até os dias de hoje, sendo descoberto pelo prefeito Renato Machado, o que abriu suas portas para a política, se tornando ao longo dos anos um político reconhecido e um grande empresário. Nascido em Castro Alves, chegou em Santo Antônio de Jesus aos 9 anos de idade onde já trabalhava vendendo picolé e geladinho nas portas das escolas.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA COM O VEREADOR DÉLCIO MASCARENHAS

“O grande nome da oposição é Humberto Leite, mas está insolado. É preciso buscar a unidade”, diz Délcio Mascarenhas

Perguntado sobre uma possível candidatura a prefeito, Délcio responde: “em política não pode se descartar nenhuma possibilidade”

Posted by Infosaj Tvrecôncavo on Wednesday, September 11, 2019

Aos 11, começou a trabalhar como garçom no Barra Vento, principal ponto de evento da cidade há anos atrás. Na Feira Livre, trabalhou por cerca de dez anos, e lá que descoberto por Renato Machado já que seus pais tinha uma boa relação com a família de Renato. Délcio falou sobre sua primeira candidatura a vereador, indeferida por conta da idade, já tinha 20 anos e precisaria ter 21, mas por ser emancipado pelo seu pai, teve o registro liberado e foi eleito com 495 votos, o oitavo mais votado nas eleições de 1988. Partindo para as eleições de 2012, disse que sofreu na alma. Afirmou ser o pior momento político de toda a sua vida. “Me jogaram na cova dos leões”. Naquela eleição era eleito Humberto Leite (DEM) tendo como vice Faustino Cunha pelo grupo do Beija-Flor com o apoio de Rogério Andrade (PSD), hoje prefeito. Mas apesar de todos os acontecimentos, Délcio disse que não guarda mágoas, usando a frase “vida que segue”.

E por esse caminho falou do seu reencontro político junto a Euvaldo Rosa e todo um grupo que ajudou Rogério Andrade a se eleger prefeito nas eleições de 2016. Lembrou que apesar do rompimento de Rogério quando deputado estadual, preferiu se manter junto com o prefeito Euvaldo Rosa. E sobre as indecisões da oposição, Délcio disse que tudo isso contribuiu para que Rogério fique confortável. Mais lembrou que quem perde fiscaliza e quem ganha governa. Na entrevista falou sobre assuntos importantes, dentre eles, sobre sua posição com o prefeito Álvaro Veloso Bessa quando presidente da Câmara, do momento que fez o médico Everaldo presidente da Câmara, da sua luta para a construção do Hospital Regional e do curso de medicina. Sobre o ex-prefeito Euvaldo Rosa, muitos foram os elogios ao ex-gestor, o que chamou de um político fantástico, um homem de bem que foi uma escola para a sua vida.