A polêmica envolvendo banhistas que foram retirados do rio Tapajós, no Pará, para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pudesse curtir sua folga, no último final de semana, rendeu críticas nas redes sociais. A oposição comparou a atitude do petista a cenários semelhantes durante o mandato de Jair Bolsonaro (PL). O próprio ex-presidente não perdeu a oportunidade de criticar a situação.
Bolsonaro repostou, em seu perfil do Instagram, uma imagem que mostra o petista curtindo a praia e destaca a reclamação dos frequentadores. Na legenda, acusou o rival de ter “medo do povo”. Outros bolsonaristas também criticaram Lula, nas redes. Também no Instagram, os deputados federais Carlos Jordy e Bia Kicis (foto) publicaram vídeos gravados por banhistas que estavam na praia no momento da chegada de Lula. Na legenda, ambos criticaram a posição do presidente. “O pai dos pobres tem medo de gente!”, escreveu a parlamentar.
“A diferença entre um populista arrogante e um homem que ama seu povo. Lula manda expulsar banhistas para que possa curtir uma praia; Bolsonaro, quando era presidente, nadava e interagia com o povo nas praias em que visitava. A diferença é gritante!”, comentou, por sua vez, o ex-vereador de Niterói, que fez uma montagem com imagens do atual presidente no Pará e uma visita de Bolsonaro à praia no litoral de São Paulo, quando causou uma aglomeração de banhistas. Bahia>Ba