O zagueiro lamentou que o planejamento feito pelo Leão não tenha obtido resultado: “Todas as equipes fazem um planejamento, que pode dar certo ou não. A diretoria apostou em contratar menos jogadores para observar os jovens que estavam aqui desde o ano passado. Só que a aposta não funcionou e o primeiro semestre foi negativo, temos consciência disso”.

Edcarlos, que conquistou o acesso pelo Goiás no ano passado, falou que o time precisa compensar o prejuízo: “O tempo para fazer testes já passou. Agora começa à vera o objetivo maior do clube, que é a Série B. Temos que trabalhar forte nesse período até o início dela”.

Sobre a reformulação, com a saída de alguns atletas, Edcarlos disse que ser algo natural após tantos fracassos. Também nesta sexta-feira o Vitória anunciou o afastamento de nove jogadores, que treinarão num grupo separado, e a dispensa do lateral esquerdo Arroyo.

“Nós, que estamos há mais tempo nessa caminhada, sabemos que, a partir do momento em que os resultados não vêm, é assim. Primeiro, ‘sobrou’ para Marcelo Chamusca. Consecutivamente, vai sobrar para os atletas. Tem que ter mudanças. Em time grande é assim, o torcedor não quer saber se as peças estão se adaptando”, disse o zagueiro.

Edcarlos disse que a experiência do ano passado, com o Goiás, lhe trouxe alguns ensinamentos sobre a Série B: “Venho frisar que a gente tem que entrar forte porque é uma competição muito difícil. São jogos duros e, se entrarmos da maneira que estamos jogando, infelizmente não vamos conseguir nosso objetivo”. Correio da Bahia Foto: EC Vitória