O escritor Olavo de Carvalho, guru do presidente Jair Bolsonaro, usou suas redes socias nesta quarta-feira (26) para criticar a adesão do Movimento Brasil Livre (MBL) às manifestações a favor do ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro, marcadas para este domingo (30). “Abaixo o MBL. Todo o apoio ao Bolsonaro e ao Moro”, escreveu. No último domingo (23), a organização declarou que irá participar dos atos.

Depois de ser alvo de críticas por parte da direita, por deixar de participar dos protestos favoráveis ao governo de Jair Bolsonaro no último dia 26 de maio, o MBL embarcou na organização das novas manifestações após a publicação de novos diálogos entre Moro e o promotor Deltan Dallagnol. No novo trecho, publicado pelo jornal Folha de São Paulo, o então juiz da 13.ª Vara Criminal Federal de Curitiba chama os integrantes do MBL de “tontos”.

Em outro tweet, o escritor de Olavo Carvalho insulta diretamente o deputado federal, e líder do MBL, Kim Kataguiri (DEM). “Se eu estivesse no Brasil, iria à passeata do próximo dia 30 só para dar um chute no c* do Katapiroka”, alfinetou.As manifestações deste domingo também têm como motes a reforma da Previdência e o pacote anticrime.