Foto: Rildo de Jesus/TV Bahia

Um ônibus do transporte coletivo de Salvador foi incendiado na Avenida Ulisses Guimarães, no bairro da Sussuarana, na manhã desta segunda-feira (10). Este é o segundo ataque a coletivos no mesmo local, em 10 dias. Ninguém ficou ferido.

Testemunhas relataram que o incêndio foi criminoso. Homens armados interceptaram o veículo, obrigaram o motorista a atravessá-lo na pista e ordenaram que o motorista e os passageiros descessem, antes de atearem fogo.

As chamas destruíram o veículo totalmente e o Corpo de Bombeiros esteve no local para apagar as chamas. O fogo atingiu a fiação, que ficou caída ao chão. O fornecimento de energia elétrica foi suspenso no bairro.

De acordo com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), equipes estão indo ao local para fazer o acompanhamento da situação e verificar a necessidade da troca da fiação, para restabelecer o fornecimento da eletricidade. Equipes da Polícia Militar também estão no bairro.

O ataque anterior foi registrado no dia 31 de março, na mesma avenida, com um veículo que fazia a linha Sussuarana/Barra 1 (1230). Neste caso, o suspeito de atear fogo no veículo ficou ferido e foi socorrido e levado para um hospital da capital. O estado de saúde dele nunca foi divulgado. G1