O chefe de uma organização criminosa foi preso na cidade de Santo Antônio de Jesus, Recôncavo da Bahia, na noite do último domingo (22). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), o rapaz também atuava em outros municípios do Recôncavo e no Vale do Jiquiriçá. Ainda de acordo com a SSP, após seis meses de investigação, a Polícia Civil descobriu que ele tinha uma vida de luxo, morando em condomínios nos estados de Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe e Ceará. Ele comandava o tráfico de drogas na região e determinava as mortes de rivais.

O delegado Adílson Bezerra de Freitas, da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), informou que após apurações descobriram que o suspeito voltaria à Bahia para fazer a distribuição de drogas e depois iria para o Ceará, de carro, com parentes. Após estudarem as possíveis rotas, conseguiram efetuar a prisão, na região do município de Laje. De acordo com o policial, o último homicídio cometido pelo homem aconteceu na cidade de Feira de Santana. Ele matou um vendedor de carros, no dia 2 de junho deste ano, após comprar um veículo e perceber que o motor do carro apresentava problemas.

Ainda segundo o delegado, o investigado é conhecido pela forma cruel das execuções. Com o criminoso foi encontrada uma pistola calibre 40, três carregadores e munições. A operação da Polícia Civil contou com o apoio da 14ª Batalhão de Polícia Militar (BPM/Santo Antônio de Jesus). Além dos mandados por homicídio, o traficante também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador, onde permanecerá à disposição da Justiça.