Cinco pessoas foram presas na Operação Serra Verde, deflagrada pela Polícia Federal do Espírito Santo na manhã desta terça-feira (21). O objetivo é desarticular um grupo criminoso que responsável pela distribuição de drogas nos municípios da Serra, na Grande Vitória, e Alcobaça, na Bahia. Um suspeito ainda está foragido.

A operação, que ainda está em andamento, conta com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo e da Polícia Militar da Bahia.

Foram expedidos um total de 11 mandados de busca e apreensão, sendo cumpridos seis no município de Serra, quatro em Alcobaça e um em Armação de Búzios.

Quatro mandados de prisão já foram cumpridos na Serra, Foz do Iguaçu (PR) e Alcobaça, estando um investigado foragido. Uma quinta pessoa foi presa em flagrante durante a ação, apesar de não haver mandado contra ela.

Foram apreendidos uma arma de fogo, drogas e ferramentas usadas no preparo da droga para distribuição.

Segundo a PF, o fornecedor das drogas foi identificado e preso em Foz do Iguaçu e foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa dele, em Armação de Búzios.

As investigações tiveram início em fevereiro de 2019 e permitiram identificar a rede de distribuição e seu fornecedor de entorpecentes. A polícia acredita que as prisões vão interromper por completo as atividades ilícitas realizadas pelo grupo. G1