A Sedur notificou 96 estabelecimentos comerciais e imóveis na terça-feira (09) no trecho percorrido durante a Lavagem do Bonfim. A operação preventiva vistoriou bares, restaurantes, lanchonetes, depósitos e imóveis com sacadas para garantir que o espaço onde passa a festa religiosa esteja regularizado e com segurança.

 

Segundo o diretor de fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior, cerca de 30 fiscais atuarão no circuito da lavagem, no percurso da Igreja da Conceição da Praia até a Igreja do Bonfim. “O estabelecimento ou barraca que estiver comercializando bebida em garrafa e exibindo publicidade sem autorização da prefeitura terá o material apreendido”, afirmou o diretor.

 

Durante a operação desta última terça-feira (09), foram removidas faixas, painéis e placas irregulares colocadas nas fachadas de imóveis comerciais e residenciais. No dia do cortejo religioso, o único tipo de publicidade permitida é a que contenha mensagem cultural ou institucional, transportado por pessoas. A única exceção vale para a marca de cerveja que patrocina o evento. A Lavagem do Bonfim acontece nesta quinta-feira (11).