Fotos: Fernando Vivas/GOVBA

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia segue com a operação especial de São João em Salvador, na Região Metropolitana e também no interior do estado. O esquema conta com 22 mil policiais militares, civis e peritos, além de bombeiros. O investimento total do Governo do Estado é de R$ 26 milhões.

Durante os festejos juninos, a SSP utiliza 104 câmeras de Reconhecimento Facial, tecnologia que auxilia na captura de foragidos da Justiça. Ao todo, são 454 câmeras posicionadas nos acessos das cidades e nos locais dos eventos, além de equipamentos instalados nos Portais de Abordagem. Todas as ferramentes contam com o auxílio das Plataformas de Observação Elevada (POE).

A operação ainda conta com a ativação do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), onde 16 instituições estaduais, federais, municipais e privadas atuarão em rede, diminuindo o tempo de resposta para possíveis ocorrências.

O secretário da SSP, Marcelo Werner, afirma que o trabalho preventivo na garantia de um São João seguro. “As Forças Estaduais atuarão de forma integrada com as instituições Federais e Municipais, contando com o auxílio da tecnologia”.