Uma operação transferiu 24 presos de Itabuna, no sul baiano, para Serrinha, na região sisaleira, nesta segunda-feira (3). Segundo o comandante da Cipe Cacaueira, major Ricardo Silva, a ação tem como meta dificultar o contato dos detentos, ligados a quadrilhas de tráfico de drogas em Itabuna, com outros suspeitos em liberdade. No domingo (2), a Operação Reação fez uma varredura no presídio de Itabuna.

 

Foram apreendidos cerca de 20 celulares, 12 chips e drogas. Para o transporte dos 24 detentos atuaram agentes da Cipe Cacaueira em conjunto com o 15º Batalhão de Polícia Militar de Itabuna. A transferência dos presos contou ainda com o apoio do Grupo Especial de Operações Prisionais da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressoacialização.

 

A partir de Santo Antônio de Jesus da atuou a Cipe Litoral Norte. “A Operação Reação começou com o policiamento nas ruas de Itabuna em combate ao tráfico de drogas, depois partimos para cumprimento de mandados de prisão e apreensões de drogas e armas. E como forma de dificultar o contato dos criminosos do Presídio de Itabuna com os bandidos de fora, realizamos a transferência dos detentos”, detalhou o major Ricardo.