Um grupo de deputados do Partido Liberal (PL) protocolou na quinta-feira (29) um requerimento para realizar uma sessão solene na Câmara dos Deputados homenageando o pastor Silas Malafaia. A justificativa para honraria seria o pronunciamento do pastor contra o Supremo Tribunal Federal (STF), no ato do ex-presidente Jair Bolsonaro, na Avenida Paulista, no último domingo (25).
Durante a manifestação, o religioso que estava ao lado de Bolsonaro teceu duras críticas ao Supremo. Destoando de discursos mais contidos de outras figuras, em meio à investigação sobre a tentativa de golpe de Estado, coube a Malafaia uma fala mais dura contra o Supremo Tribunal Federal (STF).
O pastor criticou diversas vezes a atuação do ministro Alexandre de Moraes e afirmou que existe uma “engenharia do mal para querer prender” o ex-presidente. No requerimento apresentado na Câmara dos Deputados, os deputados do PL argumentam que Malafaia “tem desempenhado um papel fundamental na propagação dos valores cristãos, inspirando e guiando inúmeras pessoas em sua jornada espiritual”.
“Reconhecemos e valorizamos os esforços incansáveis do Pastor Silas Malafaia em promover a unidade, a solidariedade e o entendimento em meio às diversidades. Suas mensagens inspiradoras têm tocado corações e oferecido orientação espiritual a muitos que buscam conforto e direção”, finaliza o texto.
O documento é assinado pelos deputados Coronel Chrisóstomo (PL-RO), Sargento Fahur (PSD-PR), Carla Zambelli (PL-SP), Roberta Roma (PL-BA), Altineu Côrtes (PL-RJ) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). Os parlamentares sugerem que, caso aceita, a sessão solene seja feita no plenário da Câmara no dia 29 de abril. A decisão caberá ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). Bahia.Ba