A atriz Juliana Paes utilizou as redes sociais, nesta última sexta-feira (10), para tecer elogios a apresentadora do “Bahia Meio Dia”, Jéssica Senra. A comandante do jornal local baiano alcançou repercussão nacional ao realizar um comentário em tom de crítica sobre a contratação do goleiro Bruno pelo Fluminense de Feira.

Na publicação da atriz, feita em seu perfil no Instagram, Paes levantou a hashtag #meuídolonãoéfeminicida e disse que foi surpreendida pela fala da jornalista. “[Jéssica] me comoveu com a sua coragem, ousadia e inteligência ao defender seu posicionamento contra um clube de futebol que desejava contratar o goleiro Bruno, condenado por um crime bárbaro de assassinato à mãe de seu filho”, disse Juliana de início.

Em seguida, na legenda que acompanha uma foto da própria Juliana em preto e branco, a atriz utilizou o seu lugar de falar para afirmar que, como mulher e defensora da causa da violência contra a mulher, ela ficou “muito orgulhosa” de Jéssica.

Por fim, Juliana convidou todos os seus seguidores, além de pessoas e marcas a verem o vídeo de Senra e assim levantarem uma campanha com a hashtag #meuídolonãoéfeminicida, para que mais pessoas pudessem ter acesso ao comentário da jornalista. Na postagem, Juliana pediu o apoio de outras artistas, entre elas, Deborah Secco, Maria Joana, Sabrina Sato, Julianne Trevisol e Agatha Moreira.

Em resposta, Jéssica Senra repercutiu a postagem de Juliana Paes e agradeceu os elogios feitos pela atriz. “Muito obrigada!! Também tenho orgulho de você e de todas as mulheres (e homens) que lutam pelo nosso respeito! Tamo juntas!”, disse a jornalista.