Como se não bastasse as turbulências pelas quais passa o Vitória na Série B, os bastidores do clube também não têm sido nada fáceis. Na última segunda-feira, assuntos tratados internamente vieram à tona, depois que caiu na internet uma mensagem de áudio enviada pelo presidente do clube, Paulo Carneiro, ao grupo de atletas. No áudio, o presidente fazia cobranças diretas aos jogadores que tinha alto percentual de gordura.

Nesta terça-feira, após a derrota por 3 a 0 diante do Oeste, o técnico Osmar Loss foi questionado sobre o episódio. O treinador afirmou que Carneiro, como presidente, tem o direito de fazer cobranças e classificou o vazamento da mensagem como “irresponsabilidade de quem vazou”.

– Todos são homens, são responsáveis, têm vergonha na cara. Por isso também dessa tristeza. O que a gente fez, neste caso específico… É claro que não se deve vazar. É um grupo de informações de trabalho, em que o presidente faz parte. E ele é o mandatário maior. E ele tem direito de cobrar de nós, que temos que colocar os jogadores em forma, na melhor condição física, técnica e tática. Efetivamente, a gente fica muito chateado por ter vazado o áudio. Acho que é uma questão de irresponsabilidade de quem vazou. É uma pessoa que a gente não sabe, mas que realmente não quer o bem do Vitória. Mas são realidades. Realidades que a gente vem enfrentando desde o momento em que eu cheguei – afirmou.

Diante do clima pesado que se instalou na Toca do Leão, Loss conta que há muito desequilíbrio ainda entre os jogadores – um desequilíbrio que atinge desde a esfera do preparo físico até o rendimento dentro de campo. Ainda assim, o treinador deposita esperança na pausa do calendário para a Copa América, que pode ser a chance para que o Vitória volte aos trilhos.

– Eu falei em outras coletivas que as questões ainda estão muito desequilibradas, desde o aspecto físico até o aspecto técnico-tático. E a gente precisa trabalhar para melhorar isso. E acho que esse período vai ser muito bom para o Vitória poder colocar a casa em ordem, poder reajustar, fazer as contratações que precisa, efetivamente, para que a gente possa voltar após a Copa América com uma nova ideia de jogo, nova equipe, renovada de espírito, buscando a recuperação, que é tão importante para a vida do Vitória – finalizou.

Nas primeiras oito rodadas da Série B, o Rubro-Negro conquistou apenas quatro pontos, o que deixa a equipe na lanterna da competição nacional. Para piorar, o time ainda tem a pior defesa do torneio: levou 19 gols em oito jogos. Quando a Série B for retomada, no dia 13 de julho, o Vitória terá pela frente o Cuiabá, 15º colocado, no Barradão. Globoesporte