EC Vitória

O triunfo sobre o Criciúma na última sexta-feira encerrou um jejum de sete jogos do Vitória. Na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o resultado foi suficiente para fazer a equipe deixar a lanterna e subir para a 18ª posição, a quatro pontos do Vila Nova, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Mas além disso, os jogadores e o técnicos Osmar Loss destacaram a importância da vitória para a confiança do grupo.

Nesta terça-feira, o Vitória encara o Londrina, no Estádio do Café. Jogo que promete ser complicado, já que o Tubarão está na 6ª posição e ainda vem mordido pelos três jogos seguidos sem triunfos.

– A vitória foi extremamente importante para retomar nossa confiança, buscar nossos objetivos. A vitória sempre tira um peso muito grande da nossa necessidade – disse o técnico Osmar Loss no embarque do Vitória para Londrina.

O triunfo sobre o Criciúma deve fazer o Osmar Loss mexer pouco no time titular. O treinador aguarda apenas a situação física dos jogadores para definir a equipe. Caso todos estejam bem, ele provavelmente vai repetir o time que jogou na última sexta-feira.

– O jogo (de sexta-feira passada) foi muito intenso, a gente teve uma doação total dos atletas e isso refletiu num cansaço muito grande. É um curto espaço de tempo entre jogo e outro, com uma viajem longa. Temos que ter toda observação para fazer o melhor e escolher aqueles que podem dar 100%.

– Quando a gente tem a possibilidade de repetir, é uma tendência. Temos que fortalecer as ideias e quando se vence e se tem condição de colocar todas as potencialidades, a tendência é a repetição – disse Loss. Mesmo que vença nesta quarta, o Vitória ainda não deixa a zona de rebaixamento. O técnico rubro-negro, porém, mostrou tranquilidade e confiança diante da situação do time.

– Passo a passo. A gente não pode querer ter mais pontos que o jogo permite. Temos que buscar os pontos em cada jogo, que com certeza em algumas rodadas a gente vai sair dessa situação. O jogo contra o Londrina está marcado para as 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira. Globoesporte