Otto Alencar (PSD) continua liderando as pesquisas de intenção de voto para o Senado na Bahia. De acordo com o levantamento do Instituto Opnus, encomendado pela Salvador FM e publicado na manhã desta quarta-feira (4), o Senador aparece com 29% das intenções de voto na Bahia. A pesquisa foi realizada ainda levando em consideração o nome do vice-governador João Leão (PP), que aparece em segundo com 12% das intenções.

Leão retirou sua pré-candidatura e seu filho, Cacá Leão (PP), é quem vai substitui-lo. Em terceiro lugar do cenário estimulado sem apoios, aparece a Drª Raíssa Soares (PL), com 10% das intenções de voto. Em último lugar, vem a Psolista Tâmara Azevedo, com 3% das intenções de votos. Brancos e nulos registraram 15% enquanto aqueles que não sabem ou não responderam registram 31%.

Otto aparece com vantagem larga: seus 29% são mais do que os 25% de todos os outros três candidatos somados. Por fim, nas intenções de voto espontânea 78% dos entrevistados não souberam ou não responderam. Otto aparece à frente deste cenário com 5%, com a Drª Raissa logo atrás com 2%.

A pesquisa também apresenta um cenário estimulado com apoio e, neste caso, a liderança de Otto nas intenções de voto é ainda mais foglada: com apoio de Lula e Rui Costa, ele aparece com 46%; João Leão continuaria em segundo com o apoio de ACM Neto, agora com 17%.

A pesquisa, encomendada pela Rádio Salvador FM, ouviu 1.500 pessoas entre os dias 28 de abril e 2 de maio. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o números BA-07794/2022 e BR-07079/2022.

Cenário 1 – Estimulada sem apoios
Otto Alencar (PSD) – 29%
João Leão (PP) – 12%
Drª Raissa Soares (PL) – 10%
Tâmara Azevedo (PSOL) – 3%
Brancos / Nulos – 15%
Não Sabe / Não Respondeu – 31% BNews