O presidente do PSD na Bahia, senador Otto Alencar, agradeceu a “deferência” do governador Rui Costa (PT), que garantiu nesta quinta (04) ser “evidente” a participação do partido na chapa majoritária de sua candidatura à reeleição no pleito deste ano. Ele, entretanto, evitou confirmar que a sigla estará no grupo, mesmo com a declaração de Rui.

 

“Nós vamos aceitar a arbitragem dele”, limitou-se a dizer, ao afirmar que a sigla aceitará a decisão do petista em relação à composição da chapa. Otto Alencar também negou que a fala do governador Rui Costa vá gerar mal-estar dentro da base aliada, já que a disputa por uma vaga na majoritária é intensa entre os partidos que compõem o grupo.

 

“Vamos estar bem unidos. A união vai ter que acontecer em cima de alguns argumentos, alguns predicados que são necessários na eleição. Ficamos de conversar com ele [Rui], com Wagner e os presidentes da base para chegar a um consenso. Essa questão não gerou mal-estar em 2014 e não vai gerar agora também. Cada um sabe a força que tem e avalia a possibilidade que tem também”, declarou segundo informações do Bahia Notícias.