O senador Otto Alencar (PSD) disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) se afasta dos problemas ao comentar a manutenção das férias do mandatário em Santa Catarina enquanto a Bahia ainda sobre com os estragos e contabiliza já 21 mortes por conta das enchentes no estado. Otto também quer que o Senado destine R$ 16,2 bilhões em emendas de relator para a reconstrução das cidades na Bahia.

“Quem é presidente da República, com responsabilidade, precisa estar tomando providências ao lado do governador. Mas eu acho que faz parte da personalidade do presidente ter essa amnésia dissociativa. Ele se afasta do problema para não encarar o problema. Ele vai para Santa Catarina e esquece do problema. Ele sofre de amnésia dissociativa, permanente”, criticou o senador baiano em entrevista ao programa UOL News, transmitido pelo Portal UOL.

Otto Alencar ainda disse que Bolsonaro persegue o estado. “O presidente da República vem marcando a Bahia de uma forma muito severa. Só para você ter uma ideia, durante o governo Bolsonaro, ele só mandou 2,1% do orçamento destinado a assuntos climáticos. É uma perseguição política clara”, disse o senador, referindo-se ao fato de a Bahia ser governada por Rui Costa, do PT. Política Livre