Vagner Souza/ BNews

O senador, e presidente do PSD na Bahia, Otto Alencar, avaliou na manhã desta terça-feira (28) que o grupo do governador Rui Costa (PT) tem tempo suficiente para escolher seu candidato a prefeitura de Salvador. “O tempo é muito suficiente”, disse ao radialista Mário Kertész, em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, da rádio metrópole.

Alencar também acrescentou que ainda falta cinco meses para as convenções partidárias dos partidos – e que nesse intervalo de tempo, muita coisa pode acontecer. Ele acredita que o governador deve sair com três candidatos. Otto avalia que existem as candidaturas de Pastor Sargento Isidório (Avante), do senador Angelo Coronel (PSD) e um terceiro candidato deve sair de um bloco de “esquerda” formado pela tríade PT-PCdoB-PSB.

Na avaliação do senador, Coronel conhece bem a cidade da campanha para o senado em 20118, e tem condições de ser um bom prefeito. O colega de senado de Alencar tem trocado farpas com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) sobre seu conhecimento da capital baiana. “Ele reúne boas condições [para ser candidato]”, opinou.

Já sobre Isidório, Alencar admitiu que ele não tem experiência administrativa. Contudo, ressaltou que ele tem procurado se informar melhor sobre as questões da cidade. Alencar conta, por exemplo, que levou o deputado para conversar com Ivan Barbosa sobre a temática do transporte público. “Ele é inteligente. Absorve as coisas com agilidade”, elogiou. BN