O senador Otto Alencar (PSD) afirmou que não apoiará o ministro Henrique Meirelles à Presidência da República, caso Lula não seja o candidato por conta da decisão judicial. O senador acompanhou nesta segunda (29) o ministro da Ciência Gilberto Kassab (PSD), que veio à Bahia para ministrar uma palestra sobre o programa “Internet Para Todos”.

 

Kassab anunciou em entrevista recente que Meirelles seria o plano A do PSD para vaga a presidente da República no pleito deste ano. “Não, o PSD não tem candidato. Meireles é candidato? Essa é uma pergunta para o ministro”, desconversou, ao ser indagado sobre a possibilidade de apoio a Meirelles, sem Lula no cenário como presidenciável.

 

Otto aproveitou ainda para ressaltar os programas que o ex-presidente Lula fez em prol da Bahia. “A decisão de três desembargadores gaúchos não apaga o que Lula fez aqui para a Bahia”, disse. O senador defendeu também foro privilegiado para ex-presidentes da República. “Na minha visão vai ter que ser revista essa decisão, pois em qualquer país do mundo ex-presidente tem foro privilegiado. Aqui deveria ser assim”, afirmou. Bocão News.