Pré-candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD) alegou que o Governo Bolsonaro discrimina a educação na Bahia e pediu para que eleitoras e eleitores votem em Jerônimo e Lula para mudar a realidade da educação baiana.

“Quando o Governo Federal discrimina o Estado na área da educação, merece o repúdio dos baianos. Haveremos com a fé que tenho e com a força do povo da Bahia voltarmos a colocar no Palácio do Planalto Lula para governar e trazer a universidade da Chapada para atender as pessoas jovens que precisam de educação gratuita e de boa qualidade”, iniciou Otto.

O senador brincou com os xarás candidatos a vice: “vamos fazer essa sintonia com o governador aliado do presidente Lula que será Jerônimo Rodrigues. Será Geraldo lá e Geraldo cá para ajudar Jerônimo na Bahia”, declarou se afirmando a Geraldo Júnior e Geraldo Alckmin.

Otto destacou ainda que obras importantes foram realizadas pelo Governo do Estado, a exemplo do Hospital da Chapada e da Maternidade de Seabra, recém inaugurada pelo governador Rui Costa, mas – na condição de “filho da Chapada” – fez seu pedido a Jerônimo.

“Conversando com as pessoas de Seabra e da Chapada Diamantina eu percebi que tem dois serviços que precisam vir para a Chapada, o de oncologia e de hemodiálise. Coloque no seu programa de governo, caso não seja realizado pelo governador Rui Costa ainda este ano”, afirmou o senador, que busca reeleição. BNews