O homem suspeito de matar a facadas o menino de 4 anos em Santo Antônio de Jesus já é investigado em ação penal, acusado de dirigir embriagado e atropelar duas pessoas na cidade do recôncavo baiano, em 2016. Edilton Araújo Andrade Júnior, 24 anos, desferiu 15 facadas na criança, que foi defender a mãe das agressões dele, no último sábado (12).

Em janeiro de 2016, de acordo com processo, Edilton foi flagrado pela polícia após colidir um carro com uma moto, causando lesões graves em um casal. As vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas ao Hospital Regional, onde passaram por diversas cirurgias. No veículo do suspeito, os policiais encontraram uma garrafa de uísque vazia.

Ao ser abordado, o homem se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi levado para a delegada, preso em flagrante. Em depoimento, ele confessou que estava dirigindo embriagado. No auto de prisão, os agentes declararam que Edilton estava “com a capacidade psicomotora alterada” no momento da colisão.

Além disso, a perícia comprovou que ele dirigia de maneira imprudente quando causou o acidente, o que levou o Ministério Público da Bahia (MP-BA) a pedir a condenação dele pelos crimes de lesão corporal grave, mediante acidente de trânsito e ingestão de bebida alcoólica.

Após a prisão em flagrante, Edilton pagou fiança, no valor de cinco salários mínimos, e recebeu autorização para aguardar a instauração da ação penal em liberdade. No entanto, os oficiais de Justiça jamais conseguiram citar o acusado, o que só aconteceu nesta última segunda-feira (14).

Depois de supostamente matar o enteado, ele tentou tirar a própria vida, mas foi encaminhado ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde permanece custodiado e depois deverá ser encaminhado ao sistema prisional.

No dia do crime, 12 de outubro, Miguel Martins Pita, 4 anos, recebeu 15 facadas do padrasto ao tentar defender a mãe, Manuela Silva Costa Martins, das agressões de Edilton. A mulher ainda chegou a ser ferida, mas conseguiu fugir. A criança foi enterrada nesta última segunda, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador segundo o Bocão News.