O Conselho Tutelar de Cruz das Almas disse que o pai de três filhos, um de oito meses e os outros de dois e quatro anos, continua foragido. Ele é suspeito de ter tentado tirar a vida das três crianças, com uma alta dose de remédio controlado no final de janeiro deste ano segundo informações do Cruz na Tela. Ainda de acordo com o Conselho, conselheiros da cidade de Governador Mangabeira, local da tentativa do triplo homicídio, ajudaram no socorro das crianças para a UPA e logo em seguida, pediram ajuda aos conselheiros de Cruz das Almas, para onde as crianças foram socorridas.

Segundo informações, a mãe disse que o marido realmente teria feito as crianças beberem o remédio. O caso mais grave, foi o do menino de quatro anos, o qual sofreu quatro convulsões e teve que ser transferido para um dos hospitais de Salvador, onde está internado, com o estado de saúde instável. As outras crianças após serem medicadas e ficarem em observação, foram liberadas e estão na casa de uma avó. A mãe ainda teria dito, que foi ameaçada de morte pelo marido, versão que está sendo investigada pela polícia.

Para o Conselho, um caso desse é muito doloroso o fato de um pai tentar contra a vida de três pessoas totalmente incapazes de se defenderem. “Eu fiquei realmente abalado com esse caso, pois também sou pai de um bebê, e sei da tamanha fragilidade que tem uma criança”, disse o conselheiro Emanoel.  O suspeito chegou a ir para a porta da UPA, quando as vítimas foram socorridas, mas fugiu assim que percebeu que seria preso. O caso segue nas mãos da Polícia Civil. Foto: Cruz na Tela