A abertura da janela de transferências, na última segunda-feira (3), aumentou a expectativa pela chegada de reforços no Bahia. Até o momento, o tricolor acertou a contratação do lateral direito Gilberto, mas o técnico Renato Paiva projeta que novos atletas devem desembarcar no clube durante a semana. Após o empate por 1×1 com o Grêmio, nesta terça-feira (4), pelas quartas de final da Copa do Brasil, o treinador afirmou que o clube está no mercado em busca de peças que cheguem para brigar pela titularidade.
“A janela está aberta, as pessoas estão refletindo em relação ao que vai acontecer, devem acontecer coisas já nesta semana. Na teoria, não desqualificando os outros jogadores do meu elenco, mas aqueles que estavam entregando mais, lesionaram, lesões demoradas. Yago, por exemplo, que tem muita qualidade, conhecimento de Série A. Thaciano não jogou hoje, um baluarte de liderança da nossa equipe, veja o passe para gol no último jogo. Às vezes são os empréstimos, Marcos e Kanu, contra Fluminense e Botafogo. Vão chegar reforços, não podemos dizer outra coisa”, afirmou Paiva.
Um dos jogadores na mira do Bahia é o meia-atacante Luciano Juba. Ele tem pré-contrato assinado com o Esquadrão, mas o clube baiano negocia com o Sport para ter o jogador durante a janela de transferências. Caso as partes não cheguem a um acordo, Juba reforçará o tricolor a partir de setembro, após o vínculo com os pernambucanos.
Além de reforçar o elenco, o treinador explicou que o Bahia precisa buscar reposições em alguns setores. O meia Daniel, por exemplo, está de saída para o Fluminense. Já o atacante Biel, um dos destaques do time na temporada, está machucado.
“Vai ter reposição em algumas posições, claro, obviamente que sejam de jogadores de qualidade alta, que agreguem, é o que precisamos. Em qualidade e experiência. Vamos reforçar algumas posições porque, enquanto Biel e Jacaré não chegam, já temos Matheus e Yago treinando em 50%, estamos começando a voltar. Vamos repor, vamos contratar e tentar jogadores que venham para lutar por titularidade, sem dúvida nenhuma, em qualidade e experiência”, disse.
Por falar em Daniel, o treinador explicou que optou por não relacionar o meia para o duelo contra o Grêmio por conta da negociação com o Fluminense. Daniel perdeu espaço no elenco do Bahia e negocia a rescisão de contrato.
“O que mudou foi que as negociações avançaram, já não é novidade para ninguém. Portanto, não vale a pena trazer um jogador para o campo quando ele já está acertado com o seu futuro. A questão do Daniel é que, quando paramos de fazer o rodízio, Biel e Cauly estavam entregando mais que o Daniel. Não quer dizer que o Daniel não seja um bom jogador, desejo sorte à sua carreira. Temos que tomar decisões, fato que entrou muito bem nos últimos jogos, mas temos que fazer escolhas e quem estava no lugar dele estava bem”, explicou. Correio da Bahia