O Corpo de Bombeiros (CB) interditou, nesta última quinta-feira (20), dois palcos que receberiam shows na Micareta de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. Foram encontradas irregularidades no Palco do Reggae e no Palco Charles Albert, localizado na Praça Kalilândia.

As vistorias foram realizadas pela Central de Apoio Técnico (Ceat) em conjunto com o CB. Entre as irregularidades estavam ausência de projeto e a falta de tempo hábil para quem um projeto fosse apresentado para análise.

Por meio de nota, o Ministério Público da Bahia, que participou das inspeções técnicas nas estruturas montadas nos circuitos do evento, informou que, sem o projeto, não haveria condições de emitir Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que atesta a segurança do empreendimento.

Problemas no palco Charles Albert

  • Ausência de aterramento das estruturas do palco
  • Fiação elétrica exposta com risco de choque
  • Falta de sinalização de segurança de incêndio e pânico e extintor fora da validade.

Irregularidades no Palco do Reggae

  • Corpo de Bombeiros recebeu a solicitação de análise de projetos apenas nesta quinta no meio da tarde, o que impossibilitou a sua análise em tempo hábil
  • Nessa estrutura, a Ceat identificou ausência de sinalização de segurança de incêndio e pânico, acesso obstruído aos extintores e falta de aterramento. G1