EC Bahia

Para eliminar o Defensa y Justicia e avançar às semifinais da Sul-Americana, o Bahia precisará fazer um jogo diferente do que foi o de Salvador, quando a equipe foi derrotada por 3 a 2, na semana passada, na Arena Fonte Nova. Para o volante Ronaldo, é necessário ter atenção para não sofrer gols, além de aproveitar as chances que aparecem no ataque.

“Fazer diferente. Fazer os gols que não fizemos. Nos gols que tomamos, ter mais atenção, porque não podemos tomar gols. Temos que estar atentos para estar mais perto da classificação”. Ronaldo foi escolhido para conceder entrevista, antes do último treino de preparação do Bahia para a partida, que está marcada para esta quarta-feira, na Argentina.

Muito se fala sobre os problemas defensivos do Bahia, mas Ronaldo insiste que é preciso, também, acertar o pé lá na frente para mandar a bola para o fundo da rede.

– Mudar na questão… A gente está criando, tendo oportunidades, mas a gente vem falhando nelas, e também na questão defensiva. A gente vem tomando gols. Tenho certeza de que, como estamos criando, vamos fazer os gols no adversário – afirmou.

Vamos estar trabalhando, Mano vai corrigir. A defesa começa lá do ataque. Todos têm que defender, estar juntos, ajudando um ao outro. Esse é o caminho para fazer um bom jogo.
Um dos caminhos para tentar superar o Defensa é aproveitar os espaços que a equipe deixa na defesa, como observado no jogo de ida entre as equipes.

– A gente viu que eles deixam bastante espaço. Time que jogha, mas também dá espaço nas profundidades. É um fator importante que analisamos. Pode ser um caminho – disse Ronaldo.

Como foi derrotado por 3 a 2 em casa, o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na Sul-Americana. Caso devolva o placar da ida, a decisão vai para os pênaltis. A partir de 4 a 3, qualquer triunfo por um gol de diferença dá a vaga ao Tricolor. A partida, que acontece no estádio Norberto Tomaghello, na Argentina, começa às 19h15. (Globoesporte)