EC Bahia

Há duas rodadas sem perder no Campeonato Brasileiro, o Bahia tenta confirmar, diante do América-MG, sua reação na competição; a partida está marcada para este sábado, às 21h, no estádio Independência. A depender dos resultados de adversários diretos, o Tricolor pode deixar a zona do rebaixamento. Nos últimos dois jogos, os primeiros sob o comando de Guto Ferreira, o Tricolor animou o seu torcedor ao vencer Athletico e empatar com o Palmeiras, com boas atuações em ambas as partidas. Caso consiga um triunfo diante do América-MG, a equipe baiana igualaria a melhor sequência conquistada em toda a Série A, quando venceu Athletico e Ceará, além de empatar com o Corinthians. De quebra, com uma vitória, ou até mesmo um empate, o Bahia ainda tem a chance de sair do Z-4, desde que Santos, Juventude ou Ceará tropecem.

Cenários possíveis para sair da zona:

Em caso de vitória, o Bahia deixa o Z-4 se:

  • Santos ou Juventude empate; ou Ceará seja derrotado;

Em caso de empate, o Bahia deixa o Z-4 se:

  • Santos for derrotado, e o Juventude não vença; ou se o Juventude for derrotado.

Jogos dos adversários diretos do Bahia na rodada

Duelo Dia e horário Local
Grêmio x Juventude domingo, 18h15 Arena do Grêmio
Ceará x Bragantino domingo, 18h15 Castelão
Sport x Santos domingo, 20h30 Arena Pernambuco

Para a partida contra o América-MG, o Bahia deve ir a campo com Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Lucas Mugni; Juninho Capixaba, Raí e Gilberto.

O Jogo

América-MG x Bahia, 27ª rodada da Série A
Quando:
 sábado, 16 de outubro;
Onde: estádio Independência, Minas Gerais;
Horário: 21h (de Brasília);
Time provável: Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Lucas Mugni; Juninho Capixaba, Raí e Gilberto;
Desfalques: Cirino e Rossi (em recuperação de lesão);
Pendurados: 
Daniel, Juninho Capixaba, Lucas Mugni, Matheus Galdezani, Matheus Bahia, Nino Paraíba, Patrick de Lucca e Rodallega;
Arbitragem:
 Alisson Sidnei Furtado apita o jogo, auxiliado por Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa. O trio é do Tocantins. Rafael Traci (SC) é o árbitro de vídeo.